domingo, 27 de fevereiro de 2011

Rio Claro 1X0 Sertãozinho - Galo Azul vence no sufoco

FOTO: Lucas Cecarelli

Foi uma vitória difícil, suada, complicada, mas o Rio Claro mais uma vez superou todas as adversidades e saiu de campo vitorioso na partida de ontem a noite contra o lanterna Sertãozinho, que dificultou demais, mas não resistiu e perdeu de 1x0. O gol foi marcado por Jackson, aos 35 minutos do segundo tempo.

A partida começou de uma maneira que ninguém imaginava, com a equipe do Sertãozinho dominando a partida e criando jogadas e até algumas chances de gol; em contrapartida, o Rio Claro assustava apenas em contra-ataques, que também eram perigosíssimos. À partir da metade do primeiro tempo, o Galo Azul equilibrou mais as ações em campo, mesmo assim, o máximo que conseguiu foi truncar a partida.

A melhor chance do Rio Claro foi no final do primeiro, quando após cruzamento de Marcelinho, Jackson, de frente para o gol, não conseguiu alcançar a bola, perdendo grande oportunidade.

No segundo tempo, o técnico Paulinho MacLaren voltou ao seu tradicional esquema 3-6-1, sacando Rodrigo e colocando Ernando, mas o panorama da partida não se alterou muito, com o Sertãozinho conseguindo se desenvolver melhor em campo.

Foi apenas à partir de cerca de 15 minutos que o Rio claro começou a impor sua condição de mandante, aproveitando-se da falta de qualidade da equipe visitante e também do cansaço que começava a se abater sobre a mesma; a partir daí, foram muitas chances de gol, embora o Sertãozinho tenha perdido sua grande chance aos 30 minutos, quando Edson Pio perdeu cara a cara com o gol, numa fantástica defesa de Cléber.

O gol rio-clarista saiu apenas aos 35 minutos, quando após cobrança rápida de lateral de Alex, Danilo cruzou na área, Andrezão desviou de cabeça e Jackson, em posição legal na pequena área, teve apenas o trabalho de estufar as redes.

À partir desse momento, o Sertãozinho não esboçou nenhuma reação, e o Rio Claro controlou a partida até o final, conseguindo importantíssimos 3 pontos, que o deixa apenas 1 ponto e uma posição atrás do G4.

O Rio Claro FC foi à campo com: Cléber; Alex, Andrezão, Kelisson e Vinícius; Léo Cruz, Marquinhos, Marcelinho (Danilo) e Guilherme Patriarca (Pedrinho); Rodrigo (Ernando) e Jackson.
TÉC:- Paulinho MacLaren.

O Sertãozinho atuou com: Alexandre Villa; Misael, Augusto (Juan) e Geílson; Wilton Goiano, Vina, Serginho, Athos (Edson Pio) e Betão; Erick e Jaílton (Araújo).
TÉC:- Édson Vieira.

Lucas Cecarelli / Léo Mendes - Total A2

0 comentários:

Postar um comentário