Ferroviária 1x0 Rio Claro - A consagração de Luciano.



Em jogo disputado na noite da última quarta, dia 26, a Ferroviária venceu o Rio Claro por 1x0 e chegou aos 7 pontos, subindo para a 4ª posição, enquanto o Rio claro se manteve com 3 pontos, em 8º. O gol solitário foi marcado pelo atacante Tuia, aos 4 minutos da etapa complementar.

A partida começou morna, com as equipes se estudando e atacando pouco, mas com o passar do tempo, o Rio Claro, como no jogo em Sertãozinho, foi tomando a iniciativa da partida, com tempo de posse de bola maior e criando mais, mas a primeira chance veio somente aos 28 minutos com Guilherme, que havia entrado no lugar de Alex, contundido, quando este arriscou de fora da área e a bola passou perigosamente à direita de Luciano.

O Rio Claro sofreria outro baque aos 43 do segundo tempo, quando o mesmo Guilherme também se lesionou e foi substituído por Ernando, que foi jogar na zaga, com Kelisson sendo improvisado na direita.

Ao final do primeiro tempo, a equipe da casa foi vaiada pela torcida presente, pelo mau futebol apresentado e por não criar nenhuma chance de gol.

FOTO: Lucas e Matheus Cecarelli

No segundo tempo, a equipe da casa voltou mais atenta e, logo aos 4 minutos, abriu o placar com Tuia, aproveitando falha do zagueiro Geílson, que perdeu o tempo de bola e foi vencido pelo atacante grená na corrida, que apenas teve o trabalho de encobrir Cléber para fazer Ferroviária 1x0.

A partir desse momento, a Ferroviária sofreu um verdadeiro bombardeio do Galo Azul, e contou com a histórica atuação do goleiro Luciano para garantir o resultado.

Logo aos 6 minutos, Rodrigo teve uma chance, de cabeça, frente a frente com o goleiro da Ferroviária, que encaixou muito bem a bola; aos 11, Raul, da Ferroviária, cabeceou uma bola para fora, quase colocando contra o próprio patrimônio. Aos 18 minutos, Rodrigo subiu sozinho de cabeça mas, mesmo assim, conseguiu mandar para fora.

A Ferroviária levava algum perigo apenas em contra-ataques, como em cobrança de falta de Diego Perini, com a bola passando próxima ao travessão de Cléber.

O Rio Claro, já nitidamente nervoso em campo com o passar do tempo, começou a errar bolas fáceis, mas mesmo assim, continuou pressionando a Ferroviária de forma incessante. Aos 20 minutos, Geílson aproveitou um rebote e emendou de fora da área, para grande defesa de Luciano; já aos 22, Rodrigo novamente fuzila de fora, Luciano vai buscar e faz mais uma ótima defesa e, no rebote, Tiaguinho tenta emendar de primeira mas é travado pelo zagueiro Alan. Aos 27 minutos, Diogo Pires solta uma bomba da intermediária em cobrança de falta, e Luciano mais uma vez faz ótima defesa.

Aos 29, um raro lance de perigo da Ferrinha, Alex Cruz, livre pela esquerda, bate cruzado, fazendo a bola passar próxima ao gol de Cléber. Aos 33, Jackson, que havia acabado de entrar no Rio Claro, chutou a bola no cantinho de Luciano, que milagrosamente conseguiu se esticar e tirar para escanteio.

A duas últimas chances do Galo Azul vieram no final do jogo; na primeira, aos 44 minutos, Kelisson soltou um foguete de falta no canto e Luciano, magistralmente, foi buscar novamente e mandou para escanteio; na segunda, aos 47, Rodrigo, após se desmarcar de dois zagueiros da Locomotiva, empurrou para o gol, mas não contava com um atirado Luciano se antecipando e fazendo mais uma grande defesa; final de jogo: Ferroviária 1x0 Rio Claro.

Na próxima rodada, a Ferroviária enfrenta o Comercial, em casa, enquanto o Rio Claro enfrenta, também em casa, o América.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1x0 RIO CLARO
LOCAL: Arena da Fonte Luminosa (Araraquara - SP)
GOLS: Tuia aos 4'/2T (F)
CARTÕES AMARELOS: Rodrigo, Diogo Pires e Nata (RC); Raul e Régis (F)
ÁRBITRA: Regildênia de Holanda Moura
PÚBLICO: 951 pessoas

FERROVIÁRIA: Luciano; Feijão, Alan, Bruno Lopes e Raul; Régis, Moisés (Diego Perini), Guilherme Alves (Ray) e Leandro Miranda; Tuia e Alex Cruz (Daniel). TÉC:- João Martins.

RIO CLARO: Cléber; Andrezão (Jackson), Geílson e Kelisson; Alex (Guilherme, depois Ernando), Léo Cruz, Nata, Tiaguinho e Diogo Pires; Marcelinho e Rodrigo. TÉC:- Paulinho MacLaren

Lucas Cecarelli / Léo Mendes - Total A2
Leia Mais