Rio Claro 2x1 Monte Azul - Galo Azul de volta na briga pela classificação


Sob um forte calor de 32 graus, o Rio Claro recebeu na tarde deste último domingo, 6/2, a equipe do Atlético Monte Azul e venceu, por 2x1, entrando pela primeira vez no G4 do Grupo 1 do Campeonato Paulista da Série A2. O Galo Azul ocupa agora a 4ª colocação, com 10 pontos, 2 a menos que o vice-líder, União São João; já o Monte Azul caiu para a sétima colocação, permanecendo com 7 pontos.

A partida começou com ambas as equipes se estudando, sem se arriscar muito no ataque, até que, aos 17 minutos, saiu o primeiro lance de destaque, simplesmente o primeiro gol da partida, e foi do Monte Azul; o lateral esquerdo João Paulo escapou pela esquerda, livre, e cruzou na medida para Careca que subiu sozinho e só teve o trabalho de escorar para o gol de Cléber.

Mas a alegria dos visitantes durou apenas 2 minutos, quando o Rio Claro respondeu e empatou a partida; em cobrança de falta de Tiaguinho pela direita, Rodrigo subiu mais que todo mundo e testou firme no canto direito do goleiro Juninho, igualando o marcador para os donos da casa.

A partir desse momento, o Rio Claro passou a ter o domínio de posse de bola, e criou uma chance clara com Rodrigo no finalzinho do primeiro tempo, aos 47, quando o mesmo chutou a bola que explodiu na trave esquerda de Juninho; quanto ao Monte Azul, as chances eram em alguma bolas paradas que eram alçadas à área do Rio Claro.

No segundo tempo, o Rio Claro tomou de vez as rédeas da partida e aos 17 minutos, conseguiu a virada; Diogo Pires, em cobrança de falta da direita, cruzou na área e o zagueiro Ernando, subindo mais que todos, estufou a rede de Juninho, fazendo 2x1 Rio Claro.

A equipe de Monte Azul Paulista sentiu o golpe e foi fortemente pressionada pelo Galo Azul ,que teve várias chances de aumentar o marcador, mas contou com uma excelente atuação do goleiro Juninho. como nas defesas espetaculares em chutes de Rodrigo aos 24, Nata de falta aos 36 e Pedrinho, cara a cara, aos 38, de Diego, também frente a frente, aos 46 e de Nata novamente, aos 48, onde Juninho deu um tapa na bola que ainda bateu no travessão. A única chance do Monte Azul foi em uma pancada de Augusto de fora da área, aos 38, que explodiu no travessão de Cléber.

Próximos jogos
Na próxima rodada que acontecerá quarta-feira (09/02), o Rio Claro recebe em casa, o Marília, às 20h:30, no Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho. Já o Monte Azul recebe a Ferroviária de Araraquara, às 16 horas, no Estádio Otacília Patrício Arroyo.

FICHA TÉCNICA

Rio Claro 2 x 1 Monte Azul
Local: Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho - Rio Claro SP
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Mario Nogueira da Cruz e Celso Barbosa de Oliveira
Cartões amarelos: Diogo Pires e Kelisson (Rio Claro); Júlio Bastos (Monte Azul)
Cartão vermelho: Vinícius (Monte Azul)
Gols: Careca, aos 17'/1T (Monte Azul); Rodrigo, aos 19'/1T, Ernando, aos 17'/2T (Rio Claro)


Rio Claro: Cléber; Alex, Ernando, Kelisson e Vinícius; Nata, Léo Cruz, Tiaguinho (Pedrinho) e Marcelinho; Jackson (Diogo Pires) e Rodrigo (Diego).
Técnico: Paulinho Maclaren


Monte Azul: Juninho; Da Silva (Francis), Vinícius, Bonfim e João Paulo; Júlio Bastos, Elvis, Matão (Canindé) e Augusto; Careca e Johnny (Flávio).
Técnico: Ricardo Drubscky.

Lucas Cecarelli / Léo Mendes - Total A2
Leia Mais