Rio Claro 1x1 Catanduvense - Após levar gol polêmico, Rio Claro deixa escapar os 3 pontos.

Frustração; essa é a palavra que define o sentimento do torcedor do Rio Claro FC após o final da partida dessa quarta à noite, em casa, quando apenas empatou com o Grêmio Catanduvense pelo placar de 1x1. A chateação  não ocorreu pelo desempenho da equipe e, sim, por um erro de arbitragem que deu origem ao gol do Grêmio Catanduvense. Para a equipe da "cidade-feitiço", foi um resultado bastante comemorado, pelo fato de ser uma partida fora de casa.

O jogo começou de forma cautelosa, com ambas as equipes não se arriscando muito, mas a partida não demorou a ficar interessante. Aos 14 minutos, Daniel Costa, em cobrança de falta, obriga o goleiro Cléber, do Rio Claro, à uma difícil defesa. No mesmo tipo de lance, Wágner do Rio Claro, obrigou o goleiro Guilherme a espalmar uma bola que tinha endereço certo, no ângulo do gol do "bruxo". A equipe de Catanduva ainda teve uma chance no final do primeiro tempo, aos 37 minutos, em duas defesas consecutivas do goleiro Cléber, do Rio Claro, sendo a segunda, em chute de Osny, um milagre. Nesse momento da partida, a equipe da "cidade azul" detinha o maior tempo de posse de bola, mas tinha dificuldades na ligação com o ataque, enquanto o Catanduvense finalizava perigosamente, mas aceitava certa pressão do time da casa.

No segundo tempo, com a entrada de Daisson, o Rio Claro passou a dominar de forma quase que absoluta a partida, principalmente em jogadas de velocidade, aproveitando os leves Marcelinho e Daisson, contando com a vontade fantástica do atacante Rodrigo no jogo, tanto que os donos da casa não demoraram à abrir o placar. Aos 13 minutos, em jogada iniciada de forma fantástica por Nata no meio-campo e com toque de letra de Daisson, Vinícius recebeu livre pela esquerda e cruzou perfeitamente na área para a conclusão de Rodrigo: 1x0 Rio Claro.

O Galo Azul teve mais uma chance de gol clara, com Daisson, frente a frente com o goleiro, aos 20 minutos onde o mesmo tentou encobrir o arqueiro catanduvense, colocando incrivelmente a bola para fora.

A partir daí, pensando em segurar o resultado, o treinador Paulinho MacLaren, do Rio Claro, colocou o volante Léo Cruz no lugar do centroavante Rodrigo, voltando a atuar apenas com um atacante de ofício. A mudança chamou o Catanduvense para cima tanto que, aos 34 minutos, Osny, após cruzamento da falta cobrada por Róbson Goiano, completou de cabeça para o gol, empatando a partida em 1x1. A falta gerou muita discussão pois, na imagem televisiva, ficou claro que não houve a infração que deu origem a jogada do gol.

Com os nervos à flor da pele, o Rio Claro ainda teve um jogador expulso, o zagueiro Geílson, por revidar com um pontapé um carrinho desleal do jogador Buiú, do Catanduvense, que também foi expulso. As equipes mantiveram o ritmo até o final, não criando grandes oportunidades, fazendo com que a partida terminasse empatada por 1x1.

O próximo compromisso do Rio Claro FC é contra o Sertãozinho, fora de casa, domingo às 10 da manhã. Já o Catanduvense enfrenta o Comercial, em casa, às 17 horas.

FICHA TÉCNICA:

RIO CLARO 1x1 CATANDUVENSE
LOCAL: Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho (Rio Claro - SP)
PÚBLICO: 633 pagantes
ÁRBITRO: Antonio R. Batista do Prado. AUXILIARES: Jairo Martins de França e Ricardo L. S. Bertoluzzo
GOLS: Rodrigo aos 58' (RC) e Osny aos 79' (GC)
CARTÕES AMARELOS: Andrezão, Nata e Léo Cruz (RC) e Júnior Barbosa (GC)
CARTÕES VERMELHOS: Geílson (RC) e Buiú (GC)

RIO CLARO: Cléber; Andrezão (Ernando), Geílson e Kelisson; Alex, Nata, Lucas Madalosso (Daisson), Wágner e Vinícius; Marcelinho e Rodrigo (Léo Cruz). TÉC:- Paulinho MacLaren

CATANDUVENSE: Guilherme; Carlinhos, Dininho (Mirita), Márcio Garcia e Júnior Barbosa; Ricardo Oliveira, Du, Daniel Costa (Buiú) e Róbson Goiano; Osny (William) e João Henrique. T:-Geime Rotta

Lucas Cecarelli / Léo Mendes - Total A2
Leia Mais